sexta-feira, 5 de novembro de 2010

voz na madrugada

não é que eu não consiga ter a força pra me afastar
e ainda sim continuar a pintar as bordas do meu caminhar
mas também não é que eu queira esquecer
e parar de desenhar meu destino, parar de tecer

quando eu estou por ai andando com os outros
e tocando pra tantos e pra poucos
com amigos e conhecidos contando piadas
eu sorrio e acho graça das contadas

eu fico perdido sim mas posso andar meio assim
de lado, assim de banda no canto em direção ao fim
sempre dando um sorriso forçado meio pra baixo
meio contente, talvez feliz mas não por que acho

é realmente isso tudo eu sei que pode acontecer e vai
mas não quero, porque eu prefiro desenhar minha sorte que sai
prefiro não contentar com o acomodar e não mais ensinar
e aprender sem a sina de nossa rima que há

e então quando eu estou ali veno aqueles filmes
poxa, tanta musica que ouviamos juntos e firmes
a primeira vez que assistimos juntos mesmo sem estar
e a ultima vez que estivemos longe mesmo a nos beijar

nesses momentos que fico assim comigo, tudo ao meu contorno
é você, e em tudo eu consigo te ver e sentir, esperando o seu retorno
eu vejo uma palhacinha ali, um chaveiro aqui, um poema por lá
umas fotos e lembranças, que não irão se apagar

não é que não te veja nos outros momentos, e como eu vejo
num restaurante alguem de colher eu percebo
e um rosto pintado de médico a sorrir as crianças
eu imagino você la fazendo alegria, fazendo danças

te vejo nas roupas, nos lugares que estivemos, e nos que eu gostaria de te mostrar
nos meus braços literalmente as palavras que me fazem te amar
em tudo que há nesse por ai da vida
tudo me tem você bem vinda, vivida

sabe, tanto de nós está por onde quer passar
por onde iremos nos reencontrar
que eu só fico pensando se você também não pensa
nesses momentos devaneios que olha pra lua e senta...
...será que são só meus esses sonhos, essa saudade
não consigo acreditar que tudo acaba com a idade
que nosso amor é facilmente esquecido deixado de fora
e nem nos momentos mais propícios você os deixa ir embora

será que ja desfez os sonhos e por isso não me tem mas neles
ou será que ja tem alguém pra dormir e te acompanhar pelos dele
tana coisa paira na cabeça e o coração que ja não está mais
fico imaginando se só eu escrevo essas coisas ou se você também as faz

Meu Deus não é possivel que ao estar contigo e só contigo,
não se lembre dos sonhos, quando lê o que dito
não se lembra e não sente falta da nossa comida
chocolates e cantorias passagens de volta e de ida

não sei mesmo se só eu estou aqui e se você ja se perdeu
se o conto nosso ja se rendeu
De vez eu ouço tua voz na madrugada sem sono
e é tanto pro meu dia, mas tão pouco pra que somos

apenas sinta o que nos faz bem e veja quão bem nos fez
até do ultimo encontro, sei que sentiu a mesma coisa d'outra vez
sei também que o que nos mata é tão ruim, mas podemos matar ele e vencer
juntos pra sermos sempre melhor que hoje a cada amanhecer
(D.J.N.Meireles.: - 06 de Agosto de 2009 - 01:30)

Nenhum comentário:

Postar um comentário