sábado, 20 de novembro de 2010

esvaiu-se...

 e a joaninha guardada, já se esvaiu o meu cheiro
que hoje não te faz lembrar nenhum apego
e dai vem o esquecimento, que te faz deixar de lado
todo o nosso bom e esconder, deixar tudo trancado
e eu, ontem, deixei de me alegrar...
tentei sorrir por te ver passar
tentei feliz ficar por te ver sorrir
mas o dia parou e eu fiquei, você teve que ir
e como um sonho feito de tinta
um quadro feito de vinda (um filme além da vida)
e meio perdido olho para os lados, os esconderijos
e as partes vão se desfazendo
borrões e mais nada estou vendo
como se pegasse meu desenho e colocasse na gaveta
pra não precisar mais ver
e tirasse o coração do colo e deixasse por vai saber...
e hoje eu tentei sorrir apenas pelas mesmas palavras que te fazem sorrir
mas me perdi... pensei que me acharia e me guiaria para o fim
e só lembro do começo, ainda não esqueço
me joga por mais uma vez uma partida
com passagem de ida.
e volta
me faz uma visita e vamos pro dominó
calados, apenas olhando, um dia de chuva calma
vem qui só despedir, venha com a tua alma... 
(D.J.N.Meireles.:)

Nenhum comentário:

Postar um comentário