sábado, 6 de novembro de 2010

Desses-encontros ...

eu ja encontrei a perfeição, como eu disse...
eu ja encontrei a pessoa...
encontrei uma menina que tinha sonhos e viajava na lua...
que era uma menina mesmo, que era criança e era mulher
uma garota que corria de felicidade não de preocupações...
que ja pegou na minha mão e me fez voar
eu conheci uma señorita que acreditava no Amor, nu mudar o mundo
que sabia: era mais do que imaginava
conheci ela por mero acaso, creio que não...
a conheci num dia de busca... e escrevi tantas e tantas com ela...
e horas de sono passei acordado ao seu lado, que disposto do outro lado me orientava
a senti em mim num dia de festa
... um dia de comemoração e tantos outros se formaram desde então...
encontrei uma bailarina que dançava no alto, na chuva ... nos seus medos
que pensava em pensamentos de sabedoria e de surtos alheios
tão lindos que de bobos se tornavam verdadeiros...
de tão complicados os assuntos que nós nem terminava-mos
encontrei um dia e outro após outro ... achei a menina que Sonhava ...
que queria fazer sorrir as pessoas, que não só se preocupava em si ...
se era vontade dela viver comigo, hoje ja não sei...
mas encontrei ... aaaa e sonhei ...
encontrei sim a palhacinha que tirou um pouco de mim ... que me deu seu tudo ... que me fez assim
achei uma boneca de pano, de coração sem dono ... onde eu tentei me esconder...
encontrei quem também escrevesse algo... quem imaginasse coisas e pensasse que não somos só agora...
que acreditava na magia da beleza das cosias... da visão repleta de vontade e coragem ...
eu encontrei tudo que eu queria, ou poderia encontrar em toda minha vida... que ainda nem existia...
eu encontrei aquilo pelo que vivo... encontrei nela o Amor que sinto...
achei que acharia tudo normal... mas quando fechei os olhos acordei que era real...
encontrei quem se perdia, mas se encontrava... quem me virava... quem me achava
eu e somente eu encontrei tudo que era pra ser encontrado... e procurei mais para encontrar além do que foi me dado
mas hoje eu perdi... a donzela se perdeu dos sonhos amados... da esperança, do brilho no olhar...
de fazer tudo um novo, de novo fazer do velho e do nada fazer o novo ...
de sorrir eles todos e não só eu... ou ela, ou ele... perdeu-se toda a vontade de lutar por um todo... porque se perdeu de si
e quando não sabemos nem o que queremos, não sabemos o que será...
é ... eu ... eu encontrei... tudo que descrevi, e mais tudo que nem falei...
hoje eu perdi... mas amanhã quem sabe eu não possa voltar a encontrar...
porque não vou parar de procurar... porque?
ela é tudo que me faz sonhar e me completa em ampliar...
porque aquela menina la de cima ... dizia me Amar...
e isso não se perde... se ganha em ganhar
(D.J.N.Meireles.: - 03 de Julho de 2009 - 16:00)

Nenhum comentário:

Postar um comentário