terça-feira, 30 de novembro de 2010

"biscoito da sorte"

ei, meu nome é China, na verdade é como alguns me chamam
não sei muito bem porque, talvez por meu cabelo em uma parte da minha vida
mas tem pessoas que em chamam de tantas coisas
uma em especial ja me chamou de algo que nem me atrevo a dizer,
pois é muito pro que eu sou, mas fico feliz de ter sido isso pra alguém...
bom, eu sou um entre tantos
que quando chega o final de semana relembra a alegria
e acorda no sabado pensando em com encontraria...
que trabalha sabendo que está pertinho de mim, mas que nada posso fazer
que termina o expediente e aproveita pra sentar na mesa com os amigos
que zoa com o chefe mandando bilhete...
e que nesse tempo, não tira aquela imagem da cabeça
imagem que faço até retratos, quadros, pinturas e desenhos...
passo a tarde do sabado querendo ir até lá, mas sabendo que não devo, nem posso
sabendo que assim me perco mais, te perco mas...
eu vou tocar um pouco, vou andar, vou distrair, tentar não pensar
mas penso que pode lá está segurando uma mão, um coração
passo o sabado alheio, meio feio... e durmo querendo estar
nesse lugar, pra te ninar, te abraçar e acariciar... pra te sorrir
então eu sonho, e no sonho você ainda leva contigo minha melhor parte
você carrega sabendo que eu estou nele, dependurado perto de ti
eu sou o cara que acorda no domingo pra trabalhar, não, não que seja meu horario
é só pra dar uma ajuda, uma hora extra
passo pelo lugar onde você se posta a ir embora, e imagino
será que te encontro sem querer, querendo mas que tudinho...
e ando no sol, e pego o metro... durmo por lá
e até lacrimejo as vontades de estar
comos acontecimentos que pairam sobre meus olhos, sobre minha mente
eu abro a casa e nem me importo com o alarme
nem sei oq ue significa, tanto barulho parece sem sentido...
trabalho pensando onde pode estar... se ainda ta ali do lado, ou se ja foi...
olho pra janela, vejo que naõ está, quero terminar logo meus afazeres
e termino...
ja comeu comida chinesa com seu chefe?
eu já, não ha nada de mais...
eu sou aquele que abre o biscoito da sorte sem pretenção, na verdade
mordo ele pra sentir o gosto, e pego o papelzinho sem vontade...
vem logo dois com a mesma mensagem:
"numa busca a insistência não é suficiente"
quero entendr o que quer dizer, mas não consigo... não ainda
estou aprendendo a ser menos apressado... corro contra o tempo
mas corro parado... quero a paz, quero te dar ela...
mas deixo assim, por agora... porque eu sei que o agora é o unico que existe
mas existe só por agora...
talvez quer dizer que eu não deva insistir, deva conquistar...
deva merecer o primeiro lugar...
e é assim que o final de semana termina, domingo a noite eu escrevo coisas
sem sentido, te sentindo, me sento indo...
porque a tua voz me acalma, mas o teu sorriso me exalta...
porque china? talvez porque a china esteja la do outro lado,
e pra mim chegar nela eu vou ter que andar, nadar, pular, escalar...
mas eu vou chegar... ou talvez seja só porque um dia atoa la pro ano de 2007
me viram de cabelo grande, de olho puxado, de barba e bigode... e se lembraram da primeira coisa
assim como hoje eu me lembro da primeira coisa...
quer jogar dominó?
(David Meireles.:)

Nenhum comentário:

Postar um comentário