segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Menina não fuja

Menina, sai de baixo dessa cama, desse lugar
acorda e vem brincar, faz daquele jeito faz
olhar pra cima não significa desviar o olhar
levantar a cabeça de mais pode doer mais

sai desse esconderijo, corre de pega-pega
não suma de mais, não cresça de mais,
nem de menos, mude, mas tenha uma meta
menina não perca o que tem, acrescente a paz

você sorria tão linda e dançava tão leve
sobre meus pés eu sentia que tinha um coração
podia ver seu presente alegre
tão pertinha de mim, segurando minha mão

dormindo de mentira, sonhando de verdade
vivendo a nossa sina, nos ensina a amar
um amor sem muita vaidade, mas cheio de vontade
menina linda dos olhos de ninar

crescer não é perder a própria essencia
os perfumes mudam, mas tem única fragrância
nunca deixam de sentir, tocar e embebedar nossa falência
e nos encantam sempre pra curar nossa ância

menina na rede, na cadeira de balanço
pintando setes, noves, dez, vinte e cinco
eu fico à escrever e nos textos eu me lanço
de palavras tão tolas que parece só eu que sinto

menina essas rimas são poucas, que nem cantadas entoam
menina não some, não vá embora pra voltar crescida
cante e toque nossa história, que nossas vozes sejam violões que soam
viva a vida apenas com aquela vontade de subir a decida

menina só queria te ver sem esse escudo que criou
de vez enquando eu ouço tua voz do outro lado
e sei que ainda existe, mas tão distante do que se iniciou
que realmente não acredito que volte, mesmo acreditando que não foi apagado

menina, não quero nada, quero tanto que nada mais busco
mas se não for pedir de mais, olha em meus olhos e me diz
fala quem te prendeu ai, e me diga se eu te ofusco
que não se lembra mais de mim e nem do que fiz

fico aqui olhando você indo embora
você deixando de lado tudo que acreditava
porque ninguem te fez crer outrora
mas espero na magia que vou vou te ver dançar, como dançava
e amar como sempre amou ... ou...
(D.J.N.Meireles.: - 05 de Agosto de 2009)

Nenhum comentário:

Postar um comentário