sábado, 9 de julho de 2011

quando a Vitória se vai...

leva contigo todo a cor
aos montes, leva o colorir dos lápis
das tintas leva o charme
tira o sorrir das crianças, de nariz pintado
a esperança de um soldado
contigo vai a guerra, mas também a paz
e o que resta nada se faz...
leva contigo o romance dos filmes
dos amores leva o choro e a celebração
o se lembrar de alguma ação
leva contigo os finais de fadas
e os meios de se fazer entender
as meias de algodão... veste a saia
saia... saio... saiu
fugiu.
leva contigo as manhãs alegres, de sonos bem dormidos
de sonhos bem vividos e de acordar pra te ver dormir
dos dias idos.
leva contigo também o som, o tom, a sonaridade, a tonalidade
da chuva de tarde
os passeios no parque e as surpresas do reencontro
leva contigo Deus e todo o mundo que ele deixou
as palavras tua de quando me encontrou
leva toda a magia da crença, leva a mágica essência
o palco e os atores de nossa peça, leva o teatro sem pressa
a presce nossa que alcança o céu...
as noites de frio debaixo da coberta
de quentes entrelaços entre nós
leva contigo
a beleza de se fazer um livro
de terminar a história...
de visitar outrora as vontades e buscas
minha fé de acreditar em ser
a procura da perfeição, da mudança do ver, do olhar
leva contigo as cenas de cinema que fizemos...
leva o que acontecemos
a graça dos animais de estimação, e até dos que selvagens são
do sorriso dos recem nascidos, e dos ja bastante vividos
o brilho de cada olhar pelo encanto de ver algo deslumbrar
minha vontade de bicicleta contigo ir passear
de fazer pic-nic por ai, em qualquer lugar
levar no rio, no mar... na cachoeira se banhar
te conquistar...
leva contigo mais de tudo e menos de pouco
leva meu louco, meu lúcido... meu oco
quando se vai, leva até meu quarto, meu terço, oração
e isso faria alguma diferença...
mas sei que quando vai, me leva em seu coração
vitória de todas as minhas conquistas
plenas, inteiras, malditas, abençoadas, esquisitas...
amadas
são todas levadas...
(David Meireles .:)

Nenhum comentário:

Postar um comentário