sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

então é natal...

e eu fico daqui te vendo com o seu alguém especial
tão sorridente e alegre, diria feliz
um pouco diferente mas ainda com o mesmo nariz
tão mulher crescida e feita
e ainda com uma voz de criança perfeita

hoje eu queria poder estar por ai
te ver arrumando para sair
qual roupa está escolhendo? Qual brinco? Qual lingerie?
qual o teu andar de lá pra cá, qual o teu sorrir?
queria poder pegar a sua mão pra sentir
o tudo que ela mostra pra mim...

hoje é um dia em que eu vou lembrar de você
assim como todos os outros, mas se lembrar não quer já esquecer
hoje é o dia em que eu realmente vou querer
mais que os outros, aquele nosso amanhecer
hoje é o dia em que eu, mais que os outros
queria te dizer:

que nada disso eu queria fazer,
te procurar para escrever
que nenhum presente eu gostaria de entregar
fotografas tirar
e que toda  aminha vontade de deixar pra lá
é verdadeira e há

mas toda a minha vontade do contrário
é maior que meu contrariar

e que tudo que eu escrevo é pra tentar te alcançar
te tocar, ainda que em momento
em um instante te laçar
observar você sorrir e se alegrar

esses dias foram estranhos pra mim
te ver assim tão perto, aqui
sentir seu cheiro... sim
é díficil fazer isso
você me some por tanto tempo
me aparece por, sem lamento
e parece que volta no próximo
mas some de novo e se vai sem ócio

tento te conversar, mas nunca sei que momento está
se saiu, se foi, se é... com quem está
esta, aquela, aquilo, o nosso
não sei se posso
não sei se pode
eu queria apenas uma chance de uma oportunidade
de uma variável constante

deixa-se por aqui
deixa eu te fazer sorrir
por mais diferente que seja
eu, tu...
somos aquilo que nso vemos no
tu e no eu

vou tentar me aproximar e ver onde vou chegar
se tentar se aproximar, talvez posso te encontrar
mas tavez você queira se afastar
e eu tenha que esperar. de novo... de sempre...

hoje eu quero ser feliz
e quero você feliz
hoje eu estou escrevendo pra te contar
que passe o que for e onde possa passar
vamos viajar todos os dias e o que restar nós vamos ficar

então é natal sim
que legal, enfim
ainda acredito num presente
que não seja ausente
acredito em você
não tão distante
acredito na nossa fonte

e então é natal,
um dia pra nós, informal
apenas. Celebração essa,
sem cerimônias indigestas
você dai com algum Doutor
e eu daqui: Onde está o Amor?

eu hoje não sabia de nada da sua vida
e nao sabia assim de tudo que já se ocorria
você sumiu tanto, se foi e nem mais me deixou uma palavra
hoje você já é mulher
e já é realmente alguém que sempre foi
que eu nunca tive
que eu sempre amei
quando brinquei que iria se casar
não sabia bem ao certo que era verdade

e quase foi
mas ainda não... será em breve
eu não sei... sela
fiquei perdido com tudo
você se chegou aqui tão perto a ponto de te tocar
e sem saber que já estava nesse amor
não é que eu ache ruim
é bom...
eu simplesmente só não sei o que dizer
eu realmente queria que você não fosse
eu realmente quero que fique aqui mais um tempo
mas não posos pedir pra ficar
se não tem amor aqui

eu não sou nada do que você queria
apresentar apra o seu pai
minhas qualidades não são coisas das quais possa me orgulhar
meu defeitos, muito menos
eu sou o que a sociedade e até você chamaria de vagabundo... e chamou
com minhas idéias doidas, meu cabelo estranho e minha barba sem fazer
minhas pulseiras, colares, aneis e as tatuagens que tenho
alguém que não poderia formar uma família
alguém que talvez não poderia te dar tudo o que quer
mas no mínio eu poderia te acompanhar por onde quiser...

e eu até entendo, porque você sempre está com alguém
que sempre sente algo que nunca antes sentiu
sempre está amando e fazendo ser amada
nunca está só...
e isso te faz muito mais dificil de conquistar
sempre a procura, sempre melhorando-se
sempre aprendendo-se
e seguindo por ai, nunca por aqui...
e o que você procura por todo o tempo, por todo lugar
eu posso te dizer que é a única coisa que eu já achei
que você me deu...
que eu te dei

de você eu quero tudo
e não vou ter nada
de mim você naõ quer nada
e sempre terá tudo
é só que, entenda é difícil saber
que dessa vez realmente não possos mais
ter esperanças de te ter...
ainda que querendo você do meu lado
sorrio pra você
que sorri sempre por ai
e vejo realmente
que a felicidade só existe
quando compartilhada
e a sua hoje é.

(David Meireles.: - dia 25 de dezembro de 2010)

Nenhum comentário:

Postar um comentário