sábado, 2 de outubro de 2010

Proposta Eleitoral de um Cordel sem Final ou (carta de um terrorista contemporâneo)

acordei então hoje assim
meio pensativo
querendo um fim
para todo esse amensalismo

esclavagismo Eleitoral
que dita, dura a pena
de que não se pode ser total
nem que seja apenas

perambulei pelos tacos
do rodapé da minha existência
metafísica dos fracos
que se deixam levar pelas aparências

hoje, dia de escolha
na sua cidade
na minha escola
por todas as idades

mas o que escolher se nada mais resta
se desleixaram com arte da vida
que a politicagem é mais do que se testa
e hoje todos querem uma saida

má formados, dez informados
o resto apenas iludidos
os outros apenas brincadeiras de fantoches endireitados
e o pouco, um tanto que fugidos

ciclo: escola, falta de política
desinteresse e repudia ao assunto
não há cobrança para se fazer lícita
tão pouco um retorno do eleito moribundo

se nada muda, tudo mudo.
Muda apenas, não da fruto.

saio de casa então com a idéia de que
nada pode matá-la
um homem pode tentar calar, que
a idéia ainda assim fala

e todos os meios de comunicação
agora estão comigo para dizer...
e que se alguém acha errado toda essa dimensão
ouça, sem nada a temer

se acha que nada precisa ser feito
manda me prender, me busque, me mate
pois eu vou parar todo esse defeito
e faço de um jogo de xadrez o Cheque-Mate

pense então você, que se hoje ficar em casa
comer o que gosta sem se preocupar em fazer o que eles querem
e que ninguém saia para dar dinheiro com asa
à aqueles que vos ferem

digo que nada adianta apenas deixá-los ao léu
se ainda continuarem a achar que mandam em nós
e que se ninguém olhar para o Céu
sabendo que somos quem desdamos os mal feitos nós

eles te abraçarão para enforcar
te seguirão para te obrigar
te encaminharão para o lado, para outro
para...

estou aqui então, nessa reunião exemplar
onde nenhum ser que "trabalha pela populção" faltou
e daqui de baixo é fácil escutar
o barulho das notas nossas que fugou

se estiverem em suas casas com as TVs ligadas
radios ouvintes, e internets conectadas
saberão em alguns poucos minutos
o que faço eu hoje em luto

e peço que todos saiam para a rua se libertar
que cantem canções não de guerra, mas de ninar
e que montem agora um novo modo de governar
vocês que fazem sua nação, seu crescimento e nada daqueles lá

mude tudo que conseguir
faça algo para ser lembrado
a revolução começa logo aqui
assim que eu explodir o Senado
(D.J.N.Meireles.: - 03 de Outubro de 2010)

Nenhum comentário:

Postar um comentário