sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Alegro-me

sabe, sinceramente eu devo estar errado
eu realmente devo estar errado em tudo
em tudo que acredito, em tudo que busco, penso, falo, sinto...
eu devo estar muito doido
e ser muito burro por ainda ser assim
e hoje eu vejo, daqui que pessoas ficam felizes
com dinheiro, hiper-felizes por ganhar na mega
que alguns se alegram sim por ter um amigo
e outros por tão pouco um sapato
pessoas se alegram por conseguir terminar algo realmente era difícil para elas
e por começar a fazer algo que farão o resto da vida
se alegram por ganhar presentes
por serem presente
alegram-se por ver um sorrir ajudando-as a viver
alegram-se por ver uma mão ajudando-as a crescer
pessoas se alegram por piadas engraçadas, e por sem graças também
por realizarem sonhos que foram mais reais do que a própria vida
alegram-se por lutar pelos seus ideais
se alegram por sentirem saudades, não apenas por sentir, mas por matar a saudade
alguns se alegram tanto com um balão, com bolhas de sabão
pessoas se alegram vendo cosias boas
e pessoas que fazem coisas boas
se alegram vendo uma criança, um jovem, um adulto e um idoso
pessoas se alegram quando vêem suas ações aumentarem
seus problemas diminuirem
e mesmo sem parecer, quando vêem seus familiares
se alegram por verem um choro que mais aprece sorriso
se alegram por coisas ruins também, pois são pessoas
se alegram com viagens, com o vento bagunçando o cabelo (no momento certo)
se alegram com calores e frios e chuvas e sois
pessoas alegram-se com beleza, com feiura
alegram-se com certeza com comida
alguns se alegram com correr, em brincar
outros em brindar....
pessoas se alegram vendo coisas que não eram pra ser vistas
e tendo cosias que até doem as vistas
pessoas se alegram quando são vitoriosas e quando a derrota é apenas uma palavra para recomeçar
se alegram com lembranças
com músicas e paisagens
pessoas se alegram com paixões, com amores, com amoras...e açaí
com certeza pessoas se alegram com filmes, seja de comédia ou drama
algumas pessoas alegram-se ao se olhar no espelho
outras, ao se verem no olhar de alguém
se alegram em ter, em dar, em fazer, em dançar, em imitar, em descobrir e inventar
em chutar, rabiscar, libertar, e até em enganar
em fofocar, recitar, discutir, debater, debandar, anotar, escrever...
anunciar... em tocar
pessoas se alegram em verbear, tu, ele, nós, vós e eles... vocês
se alegram em ler coisas assim sem sentido como as que se passam agora
em ouvir uma voz um tanto espontânea do momento que a leva embora
notei então que as pessoas se alegram sempre por algo
por outro, por um... cada coisa em seu devido estado e em seu avesso
alegra alguém que eu nem conheço
pessoas são alegradas por tudo e por todos
a todo segundo, a cada milésimo
mas alegres são por apenas um instante, um momento
que a legria nada mais do que feliz estar com um sorriso a estampar por um breve...
um está
e por isso eu devo ser doido
devo estar maluco e louco, adjetivos inumeros de insensatez, de desturbio e deslucidez
devo estar errado de tudo que é minha crença, de toda esperança que me sustenta
por saber dessas alegrias, dessas felicidades, desses sorrisos e da verdade
mas eu sei mais do que antes, masi do que hoje, mas do que agora
há alegria maior do que outrora citadas
alegria essa se uni a tudo, a todos os alegres, a todos os sorrisos, a todos os felizes
tudo que acontece no dia me alegro, no mês... no ano, e no momento...
e posso eu estar errado, mas...
mais alegre que qualquer outra alegria, e por mais tempo que apenas um marcado
é eu estar o mais próximo possivel de ti
e só de te ouvir, me alegro por todo um sem tempo
sem contar...
qualquer alegria, não é tanto quanto essa, em momento algum
e eu posso estar errado, mas pessoas como nós se alegram
um pelo outro

(D.J.N.Meireles.: - 08 de Outubro 2010 - 17:25)

Nenhum comentário:

Postar um comentário