quarta-feira, 29 de junho de 2011

O Mito da Montanha

dizia-se em tempos antigos
sobre a vida de um homem em falta
que enfrenta todos os impecílios
para alcançar a flor mais rara e mais alta

dentre tantos desafios e perigos
tentavam todos, escalar as pedras e árvores
e sei que em alguns tempos idos
já se foram alguns bons rapazes

o sonho de todo ser que nada sabia, mas almejava
eu também pude ter essa vontade, que chamo de encontro
entre o laço de teu sonho e o sorriso que falava
fui eu subir a montanha até o alto ponto

e passei por difíceis tarefas
improváveis escolhas
quedas e quedas, faz...
da montanha uma escola

até conseguir chegar ao cume
a crista onde ela fora se encontrar
e quando senti o teu perfume
senti também os pés flutuar

a flor mais bela de todas era uma borboleta rosada
que abriu asas... me fez voar
me fez ver o mundo lá de cima da sacada
me mostrou o que não entendia, o Amar

é sim, e eu duvidando que poderia ali ficar
consegui me convencer dessa toulice
e não mais a borboleta pude acompanhar
tive uma queda, e fiquei em meio termo da burrice

não sabia se podia voar, ou se parava de tentar
oscilava entre estar perto e estar longe
tentava toca-la mais nada adiantava, só azar
e eu queria, mas caia mais, e orava como um monge

teu perfume ainda me sustentava
mas meu peso me baixava

até que você me libertou
deixou-me cair de uma vez
foi morar em outra serra que inventou
e eu bati, uma duas, três...

bati na pedra, no chão
fiquei triste por saber
que não teria perdão
e que não ia mais te conhecer

mas olhei para o alto e percebi
que se estou aqui é porque não mereço você
e agradeci
porque sei que não mereço hoje, mas isso não é o resto do viver

se não me mantive plainando ao seu lado, é porque não estava pronto
não estava pronto no momento
mas não quer dizer que vou desistir desse reencontro
serei o teu perfume novamente, não mais um tormento, nem lamento

eu já subi até ai
e vou novamente
pra te ver sorrir
vou de uma forma diferente

por mais incrivel que seja tudo isso
sei que a borboleta tem medo de altura
mas permanece lá do alto esperando abrigo
de alguém que a possa segurar se a queda for dura

mesmo que pareça sem esperanças essa jornada
a história conta que não termina agora
cada passo meu será uma fala rimada
o ponto mais alto do meu querer, Vitória
(D.J.N.Meireles .:)

Nenhum comentário:

Postar um comentário